quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Os livros

Para Amanda Cruz, que mora muito longe rs.

Já li um pouco de tudo
de tudo tive muito
e dos livros tirei minha personalidade
serena como páginas alinhadas
cheias de vida
imaginação que pula pra fora
a cada página virada

e aquela menina
me pareceu um romance
cheia de suspense, surpresas
e tomara eu que de tantos romances que li
o nosso final seja feliz

porque dos livros tirei muita coisa
o vocabulário nem faz diferença
quando a imaginação simula uma segunda vida
que teimo em chamar de meu mundo

meu mundo é seu?
pois já simulei muitas vidas
e agora quero que
fiquemos assim, como um livro fechado
cheio de mistérios
mas sempre cheio de história pra contar

pra que um dia, quando seja reaberto
possamos ler e lembrar de tudo que passou
e ver que tudo continua a mesma coisa
desde o começo improvável
até o amor impossível

e aquele final consagrado que todos conhecem...

Um comentário:

  1. Nossaa acho q nunca vi uma poesia tão linda,amei muitoo,ainda mais q o Gabriel dedicou para mim
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah adorei o detalhe q mora muito longe
    kkkkkk
    Quem sabe um dia abriremos juntos esse livro e lembraremos de tudo q passamos *--*
    Obrigado por ter dedicado para mim uma poesia tão lindaa
    bjoss
    Ass:Amanda Cruz,q mora muito longe

    ResponderExcluir