quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Eu e o Mar


Já paraste pra ouvir o que o Mar tem a dizer?
foram muitas conversas
já ri, chorei, gritei e cantei para o mar
e ele, imponente, só me orientava
batendo suas palmas molhadas contra a areia

tamanho era meu fascínio
que nunca lhe faltou respeito
ao cansar de falar
só ficava olhando sua graça

seus movimentos faziam danças
não parava de brincar
apagando tudo que eu escrevia na areia

tentava chutá-lo
mas ele recuava
ria, derrubava-me

mas me olhava com muito respeito também
eu nunca o prejudicara
nem tacara coisas em suas costas
o mar e eu gostávamos de ser um só

do azul ao roxo
o céu ia escurecendo
e eu me despedia do mar
que a tarde toda me fez companhia

'amanhã eu volto', pensava
queria ver sua beleza
saber dos seus segredos
que um dia foram tenebrosos

como pode, meu mar
ser tão temido assim
me respondia discreto
indo e voltando

eterno era o lutador
que passava o dia todo se mexendo
pedindo companhia
eu era um homem livre
uma eterna companhia fulgente

como num belo cristal
me pegava pensando
no quão grande podia ser
meu oceano, seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário