sábado, 31 de julho de 2010

Poetize-se

O sentimento maior só se revela
Quando a gente põe pra fora
No meu caso, são histórias
Cronicando o cotidiano
Versificando, às vezes

E a poesia nele é algo fundido
Faz parte, sai como saliva
Quando se menos espera
Aparecem estrofes e estrofes
De conteúdo, não são só palavras

Palavras de efeito, cheias de dor
Amor e humor, mais dor que humor
É um jeito engraçado
Ver a vida com mais dramaturgia
Ainda assim é poesia

Se há ti falta criatividade
Cabeça adolsecente tem de sobra
Musicalidade refinada
Nas palavras do autor
Que como muitos loucos custa ser entendido

Mas eu entendo, juro que entendo
Por mais poético doido que seja
Sua poesia fala por si só
Não como escrita, mas como amizade solta
Sem caneta, nem papel
Mas escrita, sim, escrita muito
Na vida, no traçado de caminhos

Está aí a razão
A poética da amizade.

Ao meu amigo, Tony Espósito.

Um comentário:

  1. quando as canetas, penas e pergaminhos, e todo sistema de escrita se vê falhar, o sentimento é o único caminho. Esse poema deliciosamente profundo é um refúgio pra mim, um refúgio pra minha vontade de ler coisas que realmente valham a pena. Nunca se deixe levar pelo não querer, já que é de indisciplinalidade poética, de se escrever tudo em qualquer lugar, que nascem as melhores coisas do mundo. Muito obrigado por tudo que você representa pra mim, e pra minha cabeça verso-ativa, você me dá inspiração, brother!

    ResponderExcluir